Internacional fecha com Ambev até 2016

Ambev terá exclusividade para vender cervejas no entorno do Beira-Rio

Ambev terá exclusividade para vender cervejas no entorno do Beira-Rio

O Internacional assinou contrato de patrocínio com a Ambev, válido por quatro anos, até 2016. A cervejaria, bem como faz em outros clubes brasileiros que apoia, irá investir em reformas estruturais nas dependências da equipe no Rio Grande do Sul e fazer promoções com associados colorados, e em troca terá direito a exposição de marca e exclusividade na venda de cervejas no entorno do estádio Beira-Rio.

As negociações duraram cerca de cinco meses, segundo o diretor executivo de marketing do time gaúcho, Jorge Avancini. “Eles passam a ser a cerveja oficial do Inter, com direito a comercializar no entorno com exclusividade e criar uma série de ações promocionais”, explica o dirigente. “Nós estamos em fase final de construção de um novo centro de treinamento, e eles vão nos ajudar com parte desses recursos”.

A venda de propriedades comerciais relacionadas ao novo centro de treinamento da equipe profissional tem acontecido há alguns meses. No início deste mês, segundo a Máquina do Esporte antecipou, além da Ambev, Nike e Pepsi foram outras empresas visitadas pela cúpula colorada para conhecer as possibilidades disponíveis. Os naming rights, ainda não preenchidos, são uma das opções.

No entorno do estádio Beira-Rio, a Coca-Cola possui exclusividade na venda de refrigerantes, e agora a Ambev terá o mesmo direito, mas para cervejas. “Uma inovação é que os ganhos são variáveis, de acordo com a venda de produtos”, acrescenta o diretor. Desse modo, a verba recebida pelo Internacional do grupo será ampliada caso torcedores gaúchos consumam mais cerveja nesses pontos de venda.

A Ambev tem se destacado nos últimos anos por ser uma parceira que, no futebol brasileiro, financia reformas estruturais. No Rio de Janeiro, ajudou o Botafogo a melhorar o gramado do estádio Engenhão, por exemplo. No Vasco, reformou sala de imprensa e vestiários, assim como fez no Cruzeiro, em Minas Gerais, entre outros investimentos. Em termos de ativação, o Náutico é um dos melhores exemplos.

Sair da versão mobile