Como tantos clubes já fizeram, o Internacional acaba de lançar sua própria corrida de rua. O conceito da prova, no entanto, é completamente diferente de todas as outras já realizadas. A 1a Corrida Internacional – Volta ao Mundo Colorada tem como objetivo somar 40.075 quilômetros (distância que circunda o globo terrestre pela Linha do Equador) e fazer com que o time “conquiste o mundo” pela segunda vez.
Idealizado pela vice-presidência de Marketing e Mídia do clube e pela Histórias Incríveis, empresa responsável pelo evento de reinauguração do estádio Beira-Rio, o conceito da prova permite a participação de qualquer torcedor colorado, independentemente do lugar do mundo em que ele se encontre.
Em Porto Alegre, a prova será disputada a partir das 9h do dia 26 de novembro. Os inscritos poderão escolher percursos de 3, 5 ou 10km para a corrida ou 3km para caminhada. Quem não estiver na capital gaúcha, poderá participar da prova desde o dia anterior, quando um aplicativo desenvolvido especialmente para a corrida estará à disposição para começar a computar a quilometragem de cada um por meio de um GPS. Os que não estiverem na cidade não têm limite de distância mínimo ou máximo a ser percorrido
Os torcedores/corredores interessados devem se inscrever no site do evento (www.corridainternacional.com.br) a partir deste sábado (16). Assim que o fizerem, poderão baixar o aplicativo, que também contará com um mapa-múndi, responsável por mostrar todos os locais com corredores. Quem quiser, pode ainda bater fotos em pontos turísticos ao redor do globo. As fotos serão exibidas em uma galeria dentro do aplicativo, e o torcedor que entrar na onda das selfies vai concorrer a prêmios.
“Promover a participação de toda a apaixonada torcida colorada em qualquer lugar do planeta é a grande sacada deste projeto”, afirmou Gildo Sibemberg, vice-presidente de Marketing e Mídia do Internacional.
“Não vai ser fácil, mas inventamos uma forma de permitir que cada um possa fazer também a sua parte. Dar a volta ao mundo é uma grande meta”, disse Edson Erdmann, Diretor da Histórias Incríveis.
Para servir de inspiração aos torcedores, os próprios jogadores do clube participarão da corrida. No dia 25 de novembro, um dia antes da data oficial da prova, a distância percorrida por cada jogador na partida válida pela última rodada da Série B, diante do Guarani, no Beira-Rio, será computada na quilometragem geral.
A largada e a chegada da prova em Porto Alegre serão no próprio estádio do clube, que promete uma série de atividades para atletas e acompanhantes. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus. Todos os corredores que participarem da etapa na capital gaúcha receberão um kit com sacola, camiseta e medalha, além de uma senha para o download do aplicativo.