O Internacional anunciou na quarta-feira (25) o lançamento de uma plataforma própria de conteúdo on-line, com eventos ao vivo e sob demanda. A nova ferramenta, lançada em parceria com a Mediastream Brasil, se chamará Interplay.
A plataforma colorada colocará à disposição dos torcedores “amistosos do time profissional, jogos das equipes sub-23 e sub-20, futebol feminino e programas exclusivos com jogos e gols, atuais e históricos”. Os torcedores do clube gaúcho deverão ter acesso à Interplay nos próximos meses.
Por enquanto, o clube e a empresa não divulgaram como serão os serviços na prática, como os torcedores terão acesso ao conteúdo disponível na internet. Em outros clientes, a Mediastream Brasil cria uma plataforma exclusiva para a marca interessada em transmissões ao vivo pelo meio digital.
A companhia é especializada em streaming e atua na América Latina e nos Estados Unidos. A Mediastream trabalha com conteúdo diverso, mas tem como uma das especialidades o esporte, especialmente transmissões ligadas ao futebol.
Com a iniciativa, o Internacional dá tons mais profissionais às transmissões on-line que os clubes brasileiros têm implementado nos últimos meses. No futebol brasileiro e mundial, tem sido recorrente o uso da tecnologia para exibir partidas e treinos que não têm mídia disponível.
Globalmente, algumas equipes têm se aproximado de grandes marcas do segmento para apresentar conteúdo sob demanda. A Juventus, da Itália, é um exemplo: o clube assinou um acordo com a Netflix. Na Inglaterra, existem rumores de negociação entre Manchester City e Amazon Prime Video para um contrato no mesmo formato.