Internacional prepara série de ações com Beira-Rio

Beira-Rio já tem mais de 30% das obras concluídas

Beira-Rio já tem mais de 30% das obras concluídas

O Internacional começa a fazer uma série de ações para valorizar o seu estádio, que está em reformas por conta da Copa do Mundo de 2014. O clube quer fazer com que seus torcedores participem de alguma forma do momento, com produtos licenciados e atividades específicas com as construções.

Uma das primeiras ações já está no site oficial do clube. A promoção “Você no Gigante” pede para que torcedores mande fotos no estádio durante esse período de obras. As que o clube considerar “melhores e mais significativas” ficarão expostas na página e na revista do Internacional, além de entrar para materiais de divulgações.

Segundo o diretor de marketing do clube, Jorge Avancini, priorizar o estádio é um resgate histórico. “Na época da construção, os torcedores iam ao Beira-Rio todos os fins de semana, para verificar como estavam as obras. Mas isso já faz 50 anos, quando a preocupação com a segurança era menor do que é hoje”, contou.

Com essa lembrança, o clube já pensa em organizar visitas ao estádio durante as obras, ainda que o local tenha recebido os jogos do time. A ideia é exibir as reformas para os torcedores, em um programa que ainda precisa ser acertado com a Andrade Gutierrez, empresa responsável pela modernização da arena.

Atualmente, o clube tem retirado o anel inferior, com o deslocamento das cadeiras atuais. E os objetos não deverão ser desperdiçados. O clube irá doar as cadeiras aos novos associados e aos sócios que indicarem uma pessoa para se filiar ao Internacional. Serão 40 mil cadeiras que deverão ser distribuídas.

Outra aposta está em produtos licenciados. O clube já lançou uma miniatura do estádio, mas deverá investir em outros objetos. Estão na lista capacetes e macacões usados pelos funcionários nas obras, que deverão ganhar uma versão personalizada do Internacional para serem vendidas aos torcedores.

Colocar o estádio como uma das prioridades no marketing tem sido uma estratégia usada também pelo Grêmio, maior rival do Internacional. O clube trocará o Olímpico por uma arena construída em parceria com a OAS e deverá deixar o estádio Olímpico no início de 2013.

Sair da versão mobile