O frigorífico Itabom oficializou que vai deixar de investir no basquete de Bauru, no interior de São Paulo. A relação já estava ameaçada desde que Juliana Poli, que acumulava as diretorias de marketing da empresa e do time, deixou a equipe.
Poli precisou sair do Itabom∕Bauru para se concentrar nas necessidades do frigorífico. Com isso, contudo, a empresa deixou de ter seu principal vínculo com a equipe de basquete.
Segundo o jornal “Bom dia Bauru”, também pesou o atual cenário do mercado avícola, que limitou a possibilidade de investimento da Itabom. O frigorífico ocupa atualmente a cota máster da equipe de basquete.
“Somos eternamente gratos a todo apoio e investimento que foi feito pela Itabom, e também temos ciência do quanto o basquete foi importante para o frigorífico. Fica a tristeza pelo encerramento de um ciclo, mas a confiança na oportunidade deixada”, disse Vitor Jacob, diretor do Bauru.
O atual contrato de Bauru com a Itabom vai até maio, no fim da temporada 2011∕2012. “Temos a luta contra o tempo para a entrada de um novo máster e para a manutenção da equipe”, admitiu o técnico Guerrinha.