Itaipava amplia apoio à Brawn e lança TNT

Menos de um mês depois de anunciar que patrocinaria a Brawn GP na etapa do Brasil da Fórmula 1 em 2009, a Itaipava conseguiu um upgrade nesse contrato. A marca da cervejaria Petrópolis vai ter 16 espaços nos carros de Rubens Barrichello e Jenson Button durante o fim de semana da prova, e vai aproveitar isso para lançar o energético TNT na categoria. A bebida energética do grupo está no mercado há cerca de quatro meses e ainda busca consolidação de marca. Para isso, será exposta atrás da cabeça dos pilotos, perto de onde ficam as c”meras internas, e nas laterais dos aerofólios. Além disso, a mudança no formato do patrocínio dará mais espaço à Itaipava. A cerveja, que anteriormente apareceria no bico e nas laterais dos carros, agora ocupará o posto central dos aerofólios traseiros. Na soma dos bólidos de Rubinho e Button, a cervejaria Petrópolis passará a ter 16 espaços de publicidade. Outra novidade relacionada à mudança nos termos do contrato é que a Itaipava aparecerá também nos capacetes dos pilotos. Serão dois espaços na proteção de Rubinho e dois na de Button, todos posicionados nas laterais. ?A ação na Fórmula 1 não estava prevista para este ano, mas foi uma oportunidade que surgiu. Nós analisamos e efetivamos a parceria porque sentimos que há um retorno muito forte de imagem de marca, uma repercussão extremamente positiva no Brasil?, contou Douglas Costa, gerente de marketing da cervejaria Petrópolis. O primeiro contrato entre Itaipava e Brawn GP foi assinado no dia 28 de agosto, um dia depois de uma reunião entre as duas partes no Brasil. Desde então, a cervejaria já vislumbrava a possibilidade de ampliar sua exposição nos carros da escuderia. Para isso, dependia apenas de um aval da equipe, o que aconteceu nesta semana. ?O volume de público da Fórmula 1 é muito grande, e a reta final do campeonato atrai ainda mais a atenção para o campeonato, que vai estar sendo decidido. Além disso, pesou o fato de ser a Brawn. É uma equipe que tem certa similaridade com a nossa marca, que é jovem e também vem despontando?, encerrou Costa.

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