Itaipava fecha com a Band e volta a nomear etapa de Fórmula Indy

A corrida de Fórmula Indy em Brasília tem um novo nome: Itaipava Brasília Indy 300. A marca de cerveja do grupo Petrópolis voltou a patrocinar a etapa brasileira com o title sponsor do evento. Em 2012 e 2013, quando a corrida aconteceu em São Paulo, a empresa já havia feito o mesmo investimento. Na época, a propriedade foi dividida com a Nestlé.

O novo contrato será pontual, válido apenas para a corrida deste ano. Caso as próximas edições sejam confirmadas no Brasil, a Itaipava não descartou novos investimentos. Em 2014, o patrocínio foi interrompido porque a organização da prova não chegou a um acordo com a prefeitura de São Paulo, e o Brasil ficou sem o evento por uma temporada.

O acordo prevê, além do title sponsor, mídia na Band. A emissora paulista faz a transmissão da Indy no Brasil e organiza a prova no país. A marca de cerveja também terá exclusividade na comercialização de produtos no autódromo.

Agora, a Itaipava começa a planejar as ativações, entre as ações de relacionamento com os clientes, estandes espalhados no local da prova e promoções de venda em Brasília. À Máquina do Esporte, a empresa adiantou que voltará a fazer uma latinha personalizada com a prova, como havia feito nos eventos de São Paulo. O desenho do produto ainda está em fase de aprovação.

Além da Fórmula Indy, a Itaipava garantiu presença na Fórmula 1. A comunicação da empresa acertou com a Globo por uma cota de publicidade na temporada 2015 da competição, com chamadas nas transmissões de corridas e treinos. Outra marca do Grupo Petrópolis, a TNT, mantém patrocínio à equipe Ferrari.

Fora do automobilismo, a Itaipava fez novos investimentos no futebol. A marca acertou o title sponsor do Campeonato Paulista de futebol neste ano. Há também o suporte máster aos estádios Fonte Nova e Arena Pernambuco. 

Sair da versão mobile