Itaipava muda discurso em PE e prioriza eventos

Após experiência em Salvador, empresa muda foco de divulgação

Após experiência em Salvador, empresa muda foco de divulgação

Os contratos são idênticos, mas a apresentação foi bem diferente. A Itaipava oficializou nesta segunda-feira a compra dos naming rights da Arena Pernambuco, estádio que receberá jogos da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014. A despeito de a parceria ser bem parecida com o negócio que a empresa tem em Salvador, cada local teve uma linha de discurso.

Marca do Grupo Petrópolis, a Itaipava assinou contratos com a Itaipava Arena Fonte Nova e com a Itaipava Arena Pernambuco. Os dois estádios têm vínculos de dez anos com a companhia, e ambos possuem duas opções de renovação para mais uma década. A empresa investirá R$ 10 milhões anuais em cada parceria.

A quantidade de propriedades oferecidas à principal patrocinadora e o volume de inserções dentro e fora dos estádios também são similares nos dois estádios. Ainda assim, a apresentação da Itaipava em Pernambuco deu mais ênfase aos eventos.

A empresa tem direito a dez eventos por ano na Arena Pernambuco. Oito deles são compartilhados com a gestora do equipamento, e os outros dois são exclusivos da Itaipava.

O número é igual ao que a Itaipava tem em Salvador. Na primeira apresentação, porém, a empresa não deu tanta ênfase a isso.

“Nós achamos que o entendimento sobre o investimento que nós estamos fazendo não estava completo. Achávamos que isso precisava ser mais bem explicado, e então mudamos um pouco a linha da comunicação”, explicou Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

Com capacidade para 46 mil espectadores, o estádio de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014 custou R$ 532 milhões. O aparato foi erguido em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, e a Odebrecht foi a construtora responsável pela obra.

Leia mais:

Estádio e fábrica em PE consolidam Itaipava no NE 

“Boleira”, Dilma protagoniza inauguração de estádio 

Itaipava muda discurso em PE e prioriza eventos 

Secretário de PE mira México e diz: “Copa é barata”

Antes de outros estádios, Itaipava estuda mercado

Fiat fará ação pontual em inauguração de Arena PE


* O repórter viajou para Recife a convite do Grupo Petrópolis.

Sair da versão mobile