Faltando cinco meses para o início da Eurocopa de 2016, que será realizada na França, a Itália ainda não sabe como será a cobertura televisiva do evento. Até o momento, nem Mediaset, nem Sky compraram os direitos de transmissão da competição continental.
O problema vai além. As duas emissoras que encabeçam as transmissões esportivas no país já afirmaram não ter interesse no campeonato. A Rai, canal estatal italiano, fez uma oferta muito abaixo do que a cifra pedida pela Uefa.
A crise no mercado publicitário na Itália é um dos entraves para que as negociações tenham um final positivo.
O jornal Gazzetta Dello Sport descreveu, nesta segunda-feira (11), como “abissal” a diferença entre o que foi oferecido pela emissora e o número o pretendido pela entidade europeia.
De acordo com o periódico, a Uefa pede € 130 milhões, contra € 100 milhões arrecadados na edição anterior disputada em conjunto na Ucrânia e na Polônia, e teve a Espanha como campeã e a Itália como vice.