O Itaú conseguiu ampliar o alcance do relacionamento de seu patrocínio ao Sony Tennis 2013, torneio da categoria ATP 1000 e que é realizado em Miami. O evento de tênis, que começa no próximo dia 18, terá pela primeira vez uma ação do banco voltada para não-convidados. A empresa conseguiu, com a organização do torneio, liberar a entrada para o restaurante Vip de Miami para correntistas do banco.
Segundo comunicado distribuído pelo Itaú, pela primeira vez os clientes que quiserem usar o restaurante vip, localizado no Champions Club, poderão ter acesso ao mostrar um cartão do banco. O acesso faz parte do acordo do Itaú com a organização para patrocinar a área nobre do complexo de quadras.
Além de estreitar o relacionamento com o cliente “comum” a partir dessa ação, o banco levará convidados para acompanhar as partidas do torneio, que é um dos principais da categoria 1000 do circuito da ATP.
“Já são cinco anos de uma parceria de sucesso e que reforça a presença internacional do Itaú, um banco já respeitado e reconhecido no Brasil. O Sony Open é televisionado pelas principais emissoras ao redor do mundo, levando a nossa marca para uma esfera global. Essa é também uma das maiores ações de relacionamento com os nossos clientes Private”, afirma Fernando Chacon, vice-presidente de marketing do Itaú.
O patrocínio, que foi herdado pelo banco brasileiro após a compra do Bank of Boston, em 2008, também garante ao Itaú a exposição da marca em diversos locais da quadra, entre eles a cadeira de árbitro e bancos dos atletas.