Itaú assume lugar de Citi em Masters de tênis

Mulheres são a grande novidade da temporada

Mulheres são a grande novidade da temporada

O Itaú anunciou na última quarta-feira, num almoço em São Paulo, a ampliação de seu investimento no tênis, com o patrocínio ao Masters Tour, competição que reúne ex-atletas brasileiros acima de 33 anos de idade.

O banco substitui o Citi no patrocínio ao evento organizado pela Try Sports e freia o projeto de crescimento do circuito. No final do ano passado, a iniciativa dos organizadores era de ampliar para seis etapas a competição, num projeto de expansão idealizado em conjunto com o Citi conforme as praças de interesse do banco.

Agora, com o Itaú, se o circuito permanece com a realização de quatro etapas (Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Angra dos Reis), pelo menos ganha com a ampliação do evento para a participação das mulheres. Pela primeira vez na história, o Masters Tour contará com a presença de uma disputa feminina durante todo o circuito, feito comemorado pela Try.

O posicionamento do patrocínio também deverá mudar um pouco com a presença do Itaú. Se, com o Citi, o foco era no estreitamento da relação com clientes do banco, agora o Masters deverá ser usado para ampliar a comunicação do Itaú com setores da sociedade.

“Temos como objetivo, ao patrocinar o Masters, de conversar com os principais formadores de opinião do país, trabalhando com jornalistas, autoridades e demais pessoas influentes da sociedade”, afirmou Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú.

O Masters Tour deve ser usado como bandeira para o Itaú ampliar a comunicação de seu investimento no patrocínio esportivo. O maior investimento do banco na modalidade é no patrocínio ao Masters 1000 de Miami (EUA), competição de alto nível da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. O evento será realizado na próxima semana e foi “herdado” pelo Itaú após a compra do Bank of Boston.

Além do tênis, a plataforma de maior investimento do Itaú no esporte é o futebol. O banco apoia a Copa de 2014, a seleção brasileira de futebol e, recentemente, fechou com a Koch Tavares o patrocínio aos eventos de futebol de areia organizados pela agência. O primeiro deles será o I Mundialito de Clubes, que acontece nas próximas semanas em São Paulo.

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