Itaú é marca mais associada a futebol e Copa, diz pesquisa

Quando as pessoas pensam em futebol ou Copa do Mundo, a marca que vem à memória é Itaú. Pelo menos é isto que aponta levantamento desenvolvido pela Millward Brown. A consultoria entrevistou consumidores de várias regiões brasileiras, com idades de 18 a 60 anos e de classes sociais A, B, C e D.

O banco privado lidera o ranking de futebol ao lado da Brahma. Ambos são lembrados por 12% dos entrevistados. Com 10%, a Coca-Cola ocupa a terceira colocação, seguida por Sadia, com 7%, Gillette, com 6%, Heineken, com 4%, e McDonald’s e MasterCard, com 3%. Nike, Vivo, Guaraná Antarctica, Volkswagen, Adidas, Sony, Samsung, Hyundai, Fifa e Rexona somam 2%, enquanto Visa, Extra, Johnson&Johnson, Banco do Brasil e Oi têm 1%.

Além disso, o Itaú divide a liderança do ranking da Copa do Mundo com a Coca-Cola. Patrocinadores da competição, ambos foram citados por 11% dos entrevistados. Com 9%, a Sadia é a terceira, seguida por Visa, com 6%, McDonald’s, Vivo e Guaraná Antarctica, com 5%, Nike, com 4%, e Brahma e Sony, com 3%. Volkswagen, Extra, Adidas, Johnson& Johnson, Banco do Brasil, Oi, Ambev, Fifa, e Rexona aparecem com 1%. 

 

  Futebol
Brahma 12%
Itaú 12%
Coca-Cola 10%
Sadia 7%
Gillette 6%
Heineken 4%
MasterCard 3%
McDonald’s 3%
Adidas 2%
Fifa 2%
Guaraná Antarctica 2%
Hyundai 2%
Nike 2%
Rexona 2%
Samsung 2%
Sony 2%
Vivo 2%
Volkswagen 2%
Banco do Brasil 1%
Extra 1%
Johnson&Johnson 1%
Oi 1%
Visa 1%

  

  Copa do Mundo
Coca-Cola 11%
Itaú 11%
Sadia 9%
Visa 6%
Guaraná Antarctica 5%
McDonald’s 5%
Vivo 5%
Nike 4%
Brahma 3%
Sony 3%
Adidas 1%
Ambev 1%
Banco do Brasil 1%
Extra 1%
Fifa 1%
Johnson&Johnson 1%
Oi 1%
Rexona 1%
Volkswagen 1%

 

  

 

 

 

Sair da versão mobile