Itaú “provoca” torcedor a se informar sobre futebol feminino

O Itaú lançou, nesta terça-feira (4), uma campanha em que provoca o torcedor a conhecer mais sobre a seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo feminina a partir do próxima sexta-feira (7), com estreia no domingo (9). A peça publicitária é protagonizada por Andressa Alves (Barcelona) e Cristiane Rozeira (São Paulo) e procura fazer o torcedor conhecer as atletas e torcer por elas no Mundial.

Foto: Reprodução / YouTube (Itaú)

A mensagem que as jogadoras passam é impactante: “A gente busca reconhecimento. A gente busca se superar. E você, já buscou sobre nós?”, questionam.

O banco, então, convoca os torcedores a se informarem mais sobre as jogadoras que defenderão o Brasil no Mundial. Além de trazer a pergunta das atletas, o Itaú mostra dados sobre os gols marcados por Cristiane (mais de 70) e de jogos disputados por Andressa (mais de 40) com a camisa brasileira. Depois disso, a propaganda questiona se já comemoramos esses gols ou assistimos a esses jogos.

A ideia do Itaú é mostrar que o futebol feminino precisa ser mais reconhecido pelas pessoas. Para reforçar a mensagem, o banco patrocina também a exposição “Contra-Ataque! – As Mulheres do Futebol”, criada pelo Museu do Futebol e que reconta a história de superação das mulheres para se inserirem no esporte mais praticado do mundo.

“No país do futebol, pouco se fala sobre as equipes femininas. Como patrocinador de todas as seleções, para nós é muito importante mostrar quem são essas jogadoras e incentivar a torcida a reconhecê-las e estar junto com elas. Apoiar a seleção, projetos que ensinam futebol e promover exposição sobre o futebol feminino são ações essenciais para dar luz ao exemplo forte e inegável do poder transformador do esporte”, disse Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú.

Assista abaixo ao vídeo do Itaú:

Sair da versão mobile