O Itaú permanecerá com a principal propriedade comercial do Miami Open, torneio da categoria ATP 1000, realizado nos Estados Unidos. Pelo novo contrato, a competição permanecerá com a assinatura “presented by Itaú” pelo menos até a temporada de 2024.
A renovação do contrato é também uma boa notícia para a organização do torneio que, a partir do próximo ano, terá cotas de patrocínio mais caras. O Miami Open valorizou suas propriedades graças à troca de local de disputa do torneio. Os jogos deixarão o Crandon Park e passarão a ser no Hard Rock Stadium, que será adaptado para a modalidade. A competição é organizada pela agência IMG.
Foto: Divulgação / Itaú
“Estamos muito empolgados com a decisão do Itaú de continuar nossa parceria por mais cinco anos e fazer parte de uma nova era do Miami Open no Hard Rock Stadium. Nossa relação tem sido incrivelmente forte por mais de uma década, e estamos ansiosos para mostrar tudo o que podemos fazer juntos no novo complexo”, comentou, em nota para a imprensa, o ex-jogador e atual diretor do torneio, James Blake.
“No Hard Rock Stadium, iremos ampliar nossa plataforma de relacionamento com o público, clientes e atletas. Uma casa nova e com experiências inéditas e inesquecíveis aos fãs”, disse Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do banco.
Além do Miami Open, o Itaú conta com uma história longa no tênis, com diversos torneios para amadores, jovens e profissionais. Até este ano, o banco também mantinha aporte ao principal evento da modalidade no Brasil, o Rio Open, que desde sua primeira edição, em 2014, contava com o patrocínio da instituição. O acordo para 2019 ainda não foi oficializado pela organização do torneio.