Itaú sustenta campanha de Copa em redes sociais

Reprodução da campanha televisiva do Itaú

Reprodução da campanha televisiva do Itaú

O Itaú estreou neste mês a campanha “Vamos Jogar Bola”, que divulga o patrocínio do banco à Copa do Mundo de 2014 e à seleção brasileira de futebol. A empresa confirmou à Máquina do Esporte que essa será a ideia central da empresa até o evento, e ela será perpetuada pelas redes sociais da marca.

A estreia da campanha na televisão é para dar atingir o público de forma massiva. Essa deverá ser a estratégia durante todo o ano. Em 2013, a campanha terá continuidade no marketing online da empresa. Na televisão, o investimento no futebol deverá ser dividido com campanhas institucionais.

Nas proximidades de 2014, o foco, claro, volta a ser a campanha, que exibe os logotipos da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente, o slogan “Vamos Jogar Bola” já está presente nas redes sociais da empresa.

Segundo o diretor de marketing do Itaú, Fernando Chacon, a ideia da campanha é fazer com que os brasileiros sintam orgulho de receber a Copa do Mundo. “Temos que parar com essa desconfiança. Nossa missão é mostrar o quanto que é importante receber um evento desse porte”, afirmou.

Chacon ressalta que, para a empresa, é importante começar a campanha cedo porque o Itaú faz o primeiro patrocínio ao Mundial. “Algumas marcas já se misturam com a Copa do Mundo, caso da Coca-Cola, que tem gente que acha que a música deles é a música da competição. Então quando se aproxima do evento, eles entram e a ligação é mais natural”, explicou.

O executivo ressalta que sempre foi um entusiasta da Copa do Mundo no Brasil. O Itaú foi patrocinador da candidatura e, logo que o Mundial foi confirmado, a empresa assinou com a Fifa para ser apoiadora nacional da competição.

Sair da versão mobile