Itaú tira Sony e passa a apresentar Miami Open

O Itaú aumentou os investimentos no tênis. O banco passou a ser o principal patrocinador do Miami Open, que ganhará a inscrição “presented by Itaú”. Até este ano, o suporte máster a torneio pertencia à Sony, que detinha o title sponsor. O novo contrato passa a ser válido na edição de 2015 até 2019.

Com o patrocínio, a identificação visual do torneio também mudou, com destaque à grafia de Miami. A alteração foi feita pelo próprio Itaú e mira destacar as cores e o “glamour” que envolvem a cidade americana.

Em comunicado oficial, o banco afirmou que o destaque à cidade serve para “fortalecer sua reputação como um centro de esportes e entretenimento”. O local é onde fica a sede do Itaú internacional. Para o banco, o torneio serve como plataforma para fortalecer relações com clientes latino-americanos.

O tênis, assim como o futebol, faz parte dos investimentos do Itaú no esporte há anos, e o principal investimento na modalidade era o Sony Open, torneio que o banco patrocinava há seis anos. Com o selo de “master 1000”, o torneio de Miami é um dos principais do circuito mundial do tênis. A empresa conta também com o Rio Open, principal disputa no Brasil.

Com o novo acordo, o Itaú terá a marca nas quadras, poderá fazer propagandas globais com o torneio, mantém direitos promocionais e fica com as principais ações de hospitalidade.

A IMG anunciou que há ainda vendas outros patrocínios ao torneio, na categoria “patron sponsorship”. Nesse segmento, o que se oferece são, basicamente, outras ações de hospitalidade.  

Sair da versão mobile