Itaú Unibanco relança cartão platinum de Ayrton Senna

O Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, relançou, na última quarta-feira (1o), o cartão platinum da empresa em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna. O anúncio foi feito durante o Senna Day Festival, evento realizado em homenagem aos 25 anos do legado do ex-piloto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O IAS Itaucard Platinum tem novo design e oferece novos benefícios, além da possibilidade de isenção de anuidade. O cartão, disponível tanto na bandeira MasterCard quanto na Visa, ainda reverterá parte do valor das vendas para projetos de educação apoiados pelo Instituto, sem custo extra para o cliente.

Foto: Divulgação / Itaú Unibanco

“Somos fãs do Ayrton, do Instituto que leva seu nome e da causa que ele abraça. Para nós, a educação é o motor para a transformação da sociedade e um assunto que merece o apoio de todos os brasileiros. Em mais de 20 anos, o cartão já ajudou a levar educação de qualidade a milhares de crianças e jovens. Essa é uma das maneiras que encontramos para gerar valor compartilhado para a sociedade e ajudar a manter vivo o legado desse ídolo”, explicou Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco.

“Para o Instituto Ayrton Senna, é realmente uma honra celebrar os 23 anos dessa parceria com um novo cartão, ainda mais em um dia tão especial para todos nós, brasileiros, como o 1º de maio. O mais bacana dessa iniciativa é que ela possibilita que qualquer pessoa, com um gesto tão simples quanto utilizar o seu cartão de crédito, sem mudar nenhum hábito ou sem custos adicionais, possa ajudar a melhorar a educação do país”, afirmou Thiago Fernandes, diretor de negócios do Instituto Ayrton Senna.

Vale ressaltar que o cartão do Itaú Unibanco é a parceria de marketing de causa mais antiga feita pelo Instituto para o financiamento de seus programas educacionais em todo o Brasil. Além de contribuir com a causa, o cliente tem 50% de desconto em cinemas e peças de teatro com o cartão, assim como 10% de desconto para compras à vista em todo o site ayrtonsennashop.com.br, ou, então, parcelamento em até 10x sem juros para compras acima de R$ 50. Gastando R$ 1.500 mensais ou mais em compras durante os três primeiros meses de uso, ele ainda garante anuidade grátis (o valor sem isenção é de R$ 450). Este é o link direto do site do cartão.

Se obtiver o cartão com a bandeira Mastercard, o cliente conta com o Concierge MasterCard Platinum, um assistente pessoal 24h para o planejamento de viagens e reservas, além de seguros e proteções para viagens, e o MasterCard Global Service, serviço de atendimento especializado em situações de emergência, disponível 24h.

Com o MasterCard Surpreenda, o consumidor pode resgatar nos parceiros do programa um segundo produto ou serviço de igual ou menor valor ao que está adquirindo com os pontos acumulados nas transações feitas no cartão.

Já se o cartão for da bandeira Visa, o cliente pode aproveitar o serviço Visa Concierge, um assistente pessoal à disposição 24h, que facilita desde a reserva de mesas nos melhores restaurantes até a compra de ingressos para shows, entre uma série de opções. Tudo pode ser acessado pelo Digital Concierge, um site exclusivo com conteúdos, dicas e reservas on-line que ainda oferece comunicação em tempo real com um assistente pessoal por meio do chat.

Além disso, o dono do cartão poderá selecionar o Instituto Ayrton Senna no Visa Causas, programa que possibilita aos consumidores brasileiros apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com cartões Visa.   

LEIA MAIS: Heineken fecha com Família Senna e estreia parceria no Senna Day

LEIA MAIS: Pneu usado por Senna em volta histórica vira joia com ouro 18k

O Senna Day Festival, que aconteceu nesta quarta-feira (1º), teve diversas atrações musicais, como Daniel e Daniela Mercury, além de eventos infantis, corridas de 5km e 10km, caminhada de 5km, exposições de itens do piloto, live painting, volta rápida com o McLaren Senna com a participação de Rubens Barrichello, baterias de kart e um amplo espaço gastronômico, que contou com diversos food trucks e espaços com marcas como McDonald’s e Heineken.

Sair da versão mobile