Ituano rompe parceria com a Traffic

A parceria entre Ituano e a Traffic, empresa de marketing esportivo que também investe no Palmeiras, durou apenas 17 meses. Na noite da última quinta-feira, o clube do interior de São Paulo anunciou um rompimento do acordo, que a diretoria disse sequer ter assinado. O argumento da diretoria do Ituano para essa decisão é que a Traffic nunca proporcionou ao clube o aporte que eles esperavam. Neste ano, a equipe de Itu safou-se do rebaixamento apenas nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Além do Ituano, a Traffic tem parceria com o Palmeiras em São Paulo. A empresa de marketing esportivo ainda é dona do Desportivo Brasil, time situado em Porto Feliz que disputa a quarta divisão estadual. Neste ano, a Traffic inaugurou em Porto Feliz um moderno centro de treinamentos para abrigar o Desportivo Brasil. Ocasionalmente, o espaço também serviria para outros parceiros ? no dia em que o espaço foi aberto ao público, por exemplo, o Ituano estava concentrado lá. A inauguração, contudo, potencializou a insatisfação do Ituano. Uma das reclamações do clube era a prioridade que a Traffic dava a outros parceiros e ao Desportivo Brasil. O fim da parceria com a Traffic mudará o modelo de gestão do Ituano. A equipe já começou a se movimentar para encontrar investidores em sua região e montar o elenco que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2009.

Sair da versão mobile