A Iveco descartou a possibilidade de voltar a patrocinar qualquer clube de futebol em 2013. A empresa focará as ações de marketing no lançamento de outros produtos no mercado brasileiro.
A Iveco esteve presente nas semifinais e nas finais da Copa Bridgestone Libertadores de 2012 com o patrocínio pontual na cota máster do uniforme do Corinthians. Desde então, a empresa não acertou mais parcerias com nenhuma equipe brasileira.
Segundo a Iveco, os patrocínios pontuais se encaixam melhor nas propostas da empresa do que um contrato duradouro com algum time nacional.
“Primeiro, um contrato fixo exige muito mais verba para ser investida. A Iveco não é uma empresa de varejo, o público que consome a marca é selecionado, por isso é mais relevante para nós os patrocínios pontuais onde o retorno é quase garantido, como foi com o apoio ao Corinthians”, revelou Christian Gonzalez, diretor de marketing da Iveco Latin America.
Mesmo sem patrocinar nenhum clube, a Iveco não estará longe do futebol. A empresa é a responsável pelo ônibus oficial da equipe do Corinthians. O lançamento do automóvel foi celebrado nesta segunda-feira durante o Transpúblico, em São Paulo.