JAC Motors fecha com rúgbi até 2016

A fabricante de automóveis chinesa JAC Motors e a Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) vão anunciar nos próximos dias um contrato de patrocínio para todas as seleções nacionais da modalidade até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O acordo, cujos valores não foram divulgados, fará com que a JAC tenha sua marca estampada nas mangas da camisa do time nacional e também em todos os eventos organizados pela CBRu. A estreia já acontece no final de semana dos dias 10 e 11 de março, com a disputa do Sul-Americano de Seven, no Rio de Janeiro.

Essa é a primeira investida da JAC em patrocínio esportivo no Brasil. Depois de flertar e chegar a oferecer R$ 20 milhões ao Palmeiras, que acabou fechando com a concorrente Kia Motors, a montadora optou pelo patrocínio ao rúgbi, que terá um orçamento bem mais modesto.

Além de propriedades na camisa da seleção brasileira e no campo de jogo, a empresa deverá realizar ações de ativação do patrocínio, mas o plano de ação ainda não foi traçado, segundo apurou a Máquina do Esporte. Na disputa do Sul-Americano, apenas Heineken e Topper deverão fazer ações de relacionamento durante o torneio, que acontece na Gávea.

Com o novo acordo, a CBRu chega a seu quinto patrocinador. A confederação tem os patrocínios de Topper, Heineken, Bradesco, CCR (via Lei de Incentivo ao esporte) e, agora, da JAC. Todos os acordos são até os Jogos Olímpicos do Rio, que marcarão a volta do rúgbi ao programa olímpico.  

Sair da versão mobile