Jade muda de ideia e decide assinar contrato para ir a Londres

A ginasta Jade Barbosa mudou de ideia e decidiu assinar contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica, o que permitiria sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Na última semana, a atleta havia se negado a assinar o termo de responsabilidade obrigatório para os ginastas da equipe brasileira que vão a Londres. Jade era aguardada pela comissão técnica da seleção na apresentação do time nacional, no início desta semana, mas não apareceu. A equipe começou na quarta-feira os treinos para os Jogos Olímpicos.

O cerne do problema seria a obrigação de uso de roupas com logotipos de parceiros da CBG. Oficialmente, contudo, a atleta não comenta a celeuma.

“Ela viu que se não assinasse, não iria aos Jogos Olímpicos. Ela preferiu abrir mão das exigências para defender o país. Saíram informações que não procediam, de que ela não queria usar o uniforme. Nada disso. O que ela queria era poder ter os benefícios de um contrato individual se a imagem dela fosse usada à parte e não se submeter apenas aos termos do contrato coletivo”, afirmou Elisete Chagas, madrasta e assessora de imprensa da atleta, ao programa “SporTV News”.

Agora, o futuro da atleta está nas mãos da Confederação Brasileira de Ginástica. Com a desistência inicial de Jade, a ginasta Lais Souza foi chamada para a equipe que disputará os Jogos de Londres-2012, no próximo mês de julho.

Sair da versão mobile