O comitê de candidatura do Japão para sediar a Copa do Mundo de 2022 anunciou mais uma marca que apoiará a empreitada do país. A Uniqlo, empresa que produz roupas casuais para varejo, será a 18ª parceira a entrar no projeto.
A Uniqlo já possui no país uma associação com o esporte por ser a patrocinadora oficial do programa infantil da Associação Japonesa de Futebol. A empresa se junta a marcas como a Adidas local, o jornal Asahi Shimbun e a Kirin Corporation. A última empresa que havia fechado com o comitê local foi a Toppan Printing Co., no final de junho deste ano.
Um mês depois, em julho, o projeto japonês apresentou seu novo presidente, Junji Ogura, logo após a Fifa ter feito a primeira inspeção no país. O novo representante era vice-presidente do comitê organizador local e da Associação Japonesa de Futebol.
Além das 18 empresas que apoiam a candidatura, o Japão conta com o atacante Honda, do CSKA Moscou, como embaixador. O jogador foi destaque do país na última Copa do Mundo, na África do Sul, e se juntou aos antigos treinadores da sua seleção, entre eles Zico, que também apoiam o Mundial em gramados japoneses.
A Fifa vai anunciar no dia 2 de dezembro deste ano os países que sediarão as Copas do Mundo em 2018 e 2022. Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia e os projetos conjuntos de Bélgica e Holanda e Espanha e Portugal tentam um dos dois torneios. Austrália, Coreia do Sul e Qatar postulam apenas o segundo.