Jay-Z lança agência de representação de atletas

RNS, do polivalente Jay-Z, representará Canó, um dos astros da MLB - Crédito Divulgação

RNS, do polivalente Jay-Z, representará Canó, um dos astros da MLB – Crédito Divulgação

Homem de muitas facetas, Shawn Carter apresentou nesta semana a mais nova delas. Mais conhecido como Jay-Z, o rapper norte-americano, que também é produtor, sócio dos Brooklin Nets da NBA e marido da cantora Beyoncé, lançou a Roc Nation Sports (RNS), uma agência de representação de atletas.

A agência será o novo braço do grupo de comunicação Roc Nation, fundado por Jay-Z e será administrado em conjunto pela agência Creative Artists Sports (CAA).

O primeiro atleta a assinar com a agência foi Robinson Canó,segunda base dos New York Yankees e uma dos principais jogadores da Major League Baseball (MLB).

“Devido ao meu amor pelos esportes, era uma natural para mim poder criar uma companhia onda possamos ajudar atletas de diversos esportes da mesma maneira  com que temos ajudado artistas da indústria da música há muito anos”, disse o rapper.

Em um primeiro momento, a Roc Nation não poderá agenciar jogadores da NBA, já que as regras da liga exigiriam que Jay-Z vendesse sua parte, ainda que pequena, do Brooklyn Nets, para evitar um conflito de interesses.

Apesar dessa limitação, rumores da imprensa norte-americana já noticiam que Victor Cruz, wide-receiver dos New York Giants da NFL , e amigo próximo de Jay-Z,  poderia ser o próximo cliente da Roc Nation Sports. 

Sair da versão mobile