O atual goleiro titular do Corinthians, Julio Cesar, terá auxílio de agência de marketing esportivo para ampliar a própria renda por meio de patrocínios pessoais. A JCBM Management, dirigida pelo jornalista Bruno Mendonça, será responsável pela função.
“O objetivo é fazer sucesso fora de campo também, por meio de negócios gerados com a imagem dele”, afirma o presidente em comunicado enviado à imprensa. Além de aportes pessoais, a empresa tentará inseri-lo em campanhas publicitárias, palestras e eventos.
A primeira atividade conjunta desenvolvida foi a criação do site oficial do goleiro (www.juliocesargoleiro.com.br). “Queremos ser uma ferramenta importante para o atleta, que durante anos ganhou fama e dinheiro jogando futebol, mas não potencializou seus negócios”, diz Mendonça.
A agência espera fechar novos negócios até a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, período de inflação do mercado. O futebol brasileiro, segundo estudo da Tendência Consultoria Integrada, citado pela JCBM para justificar a aposta, movimenta US$ 2,6 bilhões por ano.