Jean Todt planeja reduzir custos da F-1

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, afirmou que a organização está determinada em reduzir os custos da Fórmula 1 para a temporada 2014. Há uma preocupação de que as equipes, em meio à crise econômica global, possam ter dificuldades financeiras.

Uma das metas é novamente alterar os motores, a categoria – que já os modificou em 2005 (de V10 para V8) -, promoverá uma nova mudança aderindo aos motores V6.

O conselho da FIA se reunirá nesta sexta-feira, 15, e Jean Todt confirmou que o órgão está empenhado em cooperar com as equipes e fabricantes para tentar ajudar nessa situação.

“É verdade que [em 2014] o pacote será mais caro, mas também é verdade que já consultamos os engenheiros sobre o aumento dos custos e, até o momento, temos recebido respostas animadoras”, contou Todt à “Autosport.com”.

Após o GP de Mônaco, houve uma reunião da FIA com as equipes da Fórmula 1 dedicada à situação dos custos em geral. O presidente disse que os projetos para finalizar um acordo de restrição de recursos estão em andamento. 

Sair da versão mobile