Camisa 10 da seleção de Camarões, o meia Emana entrou no segundo tempo do jogo de estreia de sua seleção na Copa do Mundo de 2010 ? derrota por 1 a 0 para o Japão nesta segunda-feira, em Bloemfontein. Deu um chute a gol aos 41min, mas não protagonizou nenhum lance digno de nota. Mesmo assim, o atleta foi um marco para a competição. Afinal, derrubou o padrão estabelecido pela Nike para as cores de suas chuteiras. A empresa de material esportivo escolheu o roxo e o laranja para caracterizar seus calçados na Copa do Mundo de 2010. Independentemente do modelo, todo jogador patrocinado pela Nike foi orientado a utilizar uma versão que combina as duas cores. Emana, contudo, jogou nesta segunda-feira com uma chuteira Mercurial amarela. O que torna o fato ainda mais significativo é que essa foi justamente a cor escolhida pela Adidas, principal rival da Nike, para padronizar suas chuteiras no Mundial de 2010. A seleção de Camarões teve outros quatro jogadores com chuteiras Nike nesta segunda-feira. A marca também foi responsável pelos calçados do goleiro Souleymanou, do zagueiro Bassong, do atacante Webó e do meia Geremi, que entrou na etapa final. Todos eles usaram roxo e laranja. Nas primeiras partidas da Copa do Mundo de 2010, a padronização de cores das chuteiras já causou problemas para a Adidas. A marca apostou no amarelo, mas não conseguiu fazer com que todos os atletas patrocinados usassem a cor. O exemplo mais recente aconteceu no domingo, quando o alemão Schweinsteiger calçou um modelo branco e preto. Um dos principais motivos para a Adidas ter ficado insatisfeita foi justamente a eficiência da Nike, que conseguiu disseminar o roxo e laranja entre seus patrocinados. Nesta segunda-feira, porém, Emana mostrou que a estratégia americana também não é infalível.
Jogador de Camarões fura padrão da Nike
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02