Entre todos os jogadores, o destaque, naturalmente, é Neymar. O jogador do Barcelona e camisa 10 do time nacional é responsável por representar 14 diferentes marcas nesta Copa do Mundo.
Rosto mais conhecido e desejado desde antes da Copa das Confederações, Neymar era a aposta mais óbvia e mais cara entre os atletas de seleção. Mas, depois dele, a lista traz alguns resultados interessantes.
Leia mais
Empresas montam plano ‘B’ para jogadores preteridos por Scolari
Na segunda colocação aparece David Luiz. O zagueiro do Chelsea conquistou espaço graças à boa atuação na Copa das Confederações e conta com sete patrocinadores, quase todos recém-negociados. Thiago Silva empata com o parceiro de zaga. O capitão do time e possível “homem da taça” também é garoto-propaganda de sete marcas. Técnico do Brasil na Copa, Felipão ocupa o terceiro lugar, com cinco empresas.
Os outros jogadores da seleção que também têm patrocínios individuais são Oscar (Hyundai e Gillete), Paulinho (Gillete e Samsung), Fred (Magazine Luiza), Marcelo (TAM), Daniel Alves (Big Cola), Hulk (Vivo e Budweiser) e Bernard (Vivo e Guaraná Antártica).
Das marcas que patrocinam os atletas e Scolari, apenas nove têm ligação direta com a Copa do Mundo ou com a seleção brasileira (Hyundai, Itaú, Vivo, Guaraná Antártica, Sadia, Samsumg, Gillette, Volkswagen e Seguros Unimed).
Veja no infográfico abaixo, quem são os patrocinados e as empresas que eles representam.
Mais sobre Copa
Peugeot multiplica Felipão em nova ação de marketing
Nestlé terá nutricionista da seleção como garota-propaganda na Copa
Nestlé aposta em mídia digital para ativar seleção brasileira
Lojas da CBF mudam estratégia e vão focar turista estrangeiro