Seleção brasileira representará 35 patrocinadores na Copa do Mundo

Os jogadores da seleção brasileira e o técnico Luiz Felipe Scolari vão levar o nome de 35 marcas para a Copa do Mundo. Levantamento exclusivo feito pela Máquina do Esporte mostra que, dos 23 selecionados, dez possuem patrocínios individuais, desconsiderando-se os acordos com fornecedores de materiais esportivos.

Entre todos os jogadores, o destaque, naturalmente, é Neymar. O jogador do Barcelona e camisa 10 do time nacional é responsável por representar 14 diferentes marcas nesta Copa do Mundo. 

Rosto mais conhecido e desejado desde antes da Copa das Confederações, Neymar era a aposta mais óbvia e mais cara entre os atletas de seleção. Mas, depois dele, a lista traz alguns resultados interessantes.

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Na segunda colocação aparece David Luiz. O zagueiro do Chelsea conquistou espaço graças à boa atuação na Copa das Confederações e conta com sete patrocinadores, quase todos recém-negociados. Thiago Silva empata com o parceiro de zaga. O capitão do time e possível “homem da taça” também é garoto-propaganda de sete marcas. Técnico do Brasil na Copa, Felipão ocupa o terceiro lugar, com cinco empresas.

Os outros jogadores da seleção que também têm patrocínios individuais são Oscar (Hyundai e Gillete), Paulinho (Gillete e Samsung), Fred (Magazine Luiza), Marcelo (TAM), Daniel Alves (Big Cola), Hulk (Vivo e Budweiser) e Bernard (Vivo e Guaraná Antártica).

Das marcas que patrocinam os atletas e Scolari, apenas nove têm ligação direta com a Copa do Mundo ou com a seleção brasileira (Hyundai, Itaú, Vivo, Guaraná Antártica, Sadia, Samsumg, Gillette, Volkswagen e Seguros Unimed).

Veja no infográfico abaixo, quem são os patrocinados e as empresas que eles representam.

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