O Oakland Raiders, time que disputa a NFL, poderá mandar suas oito partidas em Londres na próxima temporada. A franquia mantém conversas com o Tottenham para utilizar o novo estádio do clube, que será inaugurado nos próximos meses.
A medida seria uma forma de resolver um problema para o Raiders. O contrato do time para jogar no Oakland-Alameda Coliseum venceu neste ano, e o clube vai se mudar para Las Vegas a partir de 2020, quando o novo estádio ficará pronto.
Isso fez com que a franquia e a NFL fossem processadas pelo município de Oakland, que terá prejuízos com a saída da equipe da cidade. A decisão irritou Mark Davis, dono do Raiders, que então tem negociado para jogar em Londres, de acordo com o diário britânico “Daily Mail”.
O novo estádio do Tottenham já foi projetado para receber jogos da NFL. O gramado natural é retrátil, o que fará com que ele seja retirado e substituído por um de grama artificial para a disputa das partidas do futebol americano.
Na temporada 2019/2020, a NFL já tem programada a disputa de quatro jogos em Londres. Dois serão em Wembley, e os outros no estádio do Tottenham, que tem capacidade para 62 mil pessoas.
Londres tem abrigado anualmente algumas partidas da NFL. Em outubro do ano passado, a própria liga chegou a aventar a possibilidade de ter uma equipe baseada na capital inglesa.
Se os planos de se mudar temporariamente para Londres não vingarem, o Raiders terá de encontrar um novo estádio para jogar. Algumas opções estão na costa oeste, em cidades como San Francisco e San Diego.