O Jogo das Estrelas do NBB tem mais um novo parceiro. A entidade assinou com a Eurofarma, com aporte fechado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A empresa farmacêutica se junta a um pacote de novidades que a Liga Nacional de Basquete (LNB) vem apresentando para o evento nos últimos dias.
Apenas na última semana, a entidade acertou a renovação com o McDonald’s e, no dia seguinte, apresentou contrato assinado com a TNT Energy Drink.
Agora, o evento, organizado pela LNB em parceria com a NBA, conta com os patrocínios de Caixa, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, McDonald’s, TNT Energy Drink e Eurofarma, além dos apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Vale lembrar que, em 2019, o evento voltará a ser dividido em dois dias, 8 e 9 de fevereiro. Na sexta-feira (8), serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), além de um desafio internacional, tudo ao vivo na ESPN e na Fox Sports.
Já no sábado (9), às 14h, acontecerá o evento principal, com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. Além da ESPN e da Fox Sports na TV por assinatura, a Band também transmitirá a partida na TV aberta.
Outra mudança é o local em que será disputado o Jogo das Estrelas. Por conta de falta de uma data disponível no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a LNB decidiu levar o evento para o interior. A cidade escolhida foi Franca, cidade do interior paulista com grande tradição no basquete, que receberá atletas, patrocinadores e torcedores no Ginásio Pedrocão.