A utilização do Allianz Parque para um jogo das categorias de base do Palmeiras forçou a mudança de data do 1° Fórum da Máquina do Esporte.
Para poder entregar a melhor experiência ao consumidor, o evento será no dia 28 de novembro, uma quarta-feira, em vez da data inicial, que era o dia 27.
A alteração foi feita para permitir que os participantes possam ter a experiência de conhecer os bastidores da arena multiuso, já que por conta da partida seria impossível realizar o giro pelas dependências do Allianz Parque.
A programação do Fórum segue inalterada.
O evento começará às 8 horas, com um café da manhã, e uma abertura do CEO da Máquina do Esporte, Erich Beting, já às 8h30, seguida de uma apresentação do Allianz Parque.
A primeira empresa a palestrar será a Caixa, com a exibição do case da companhia no esporte brasileiro, às 9h. Executivos responsáveis pela marca contarão como o banco usa o esporte como plataforma para alavancar negócios.
Às 10h30, será a vez de a consultoria americana Kroll tocar o debate sobre compliance no esporte. A empresa, uma das maiores especialistas em investigação corporativa do mundo, criou recentemente no Brasil um braço focado no esporte.
Após o almoço, será a vez de o Grupo Globo, às 13h30, traçar para o público o perfil do consumidor do esporte no Brasil. Maior grupo de mídia do país, a companhia lançou recentemente a plataforma de insights Gente, em que estuda o comportamento do consumidor em diversos segmentos, entre eles o esporte.
Em seguida, às 14h30, será a vez de a Nissan contar o case da empresa no esporte. Com a força de um time de atletas próprio e do aporte aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a marca conseguiu inserir o esporte no DNA de sua comunicação e nos valores associados à companhia pelo público do Brasil. A marca patrocina também a Liga dos Campeões da Europa, além da Fórmula E, entre outras ações.
Às 16 horas, o Comitê Paralímpico Brasileiro falará sobre o que é a essência da entidade: o poder transformador do esporte. Às 17h, o evento chega perto de seu final, com uma discussão entre os presentes sobre o esporte como entretenimento.
No encerramento, todos serão convidados para o Allianz Parque Experience, tour para conhecer os bastidores e as propriedades comerciais de uma das mais modernas arenas do mundo, palco do futebol e de grandes shows musicais.
Mais informações estão no site oficial do evento.