Jogo no sábado mantém Corinthians na média da audiência

O Corinthians entrou em campo no fim de semana para jogar sua primeira partida eliminatória do Campeonato Paulista. O que tinha tudo para ser um evento de maior apelo na audiência acabou na média de outros jogos. No sábado, a disputa não emplacou.

O duelo entre Corinthians e Red Bull esteve longe de ser um fracasso. Foram 22 pontos no total, com 17 para a Globo e cinco para a Band, com participação de 45% das televisões ligadas. Foi a maior audiência de um fim de semana no Paulistão caso fossem desconsiderados os clássicos.

A questão é que, com os clássicos, a média das audiências do Paulistão no fim de semana é exatamente 22 pontos. Ou seja, o jogo eliminatório não conseguiu ser destaque no ibope.

No ano passado, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão e não conseguiu um ibope melhor. Na ocasião, foram 20 pontos no total. Mas há um detalhe fundamental para a comparação: as duas partidas foram no sábado.

O primeiro dia do fim de semana não costuma ser bom para o futebol. Em 2015, alguns dos piores índices marcados no ibope aconteceram no sábado. O São Paulo, por exemplo, chegou a fazer um jogo pelo Campeonato Brasileiro com 15 pontos de média, a pior pontuação de todo o torneio.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile