Nesta terça-feira, Bob Burnquist apresentou oficialmente o jogo com o seu nome, o “Bob Burnquist Dreamland”. O aplicativo está longe de ser a estreia do atleta no mercado de produtos licenciados; essa tem sido uma aposta recorrente do skatista para chegar ao público brasileiro.
Bob Burnquist mantém um nome forte nos Estados Unidos, com fama conquistada após vencer oito vezes o X Games, realizado no país. Seus patrocinadores são estrangeiros, e sua comunicação online é feita em inglês. No entanto, desde o surgimento da Mega Rampa no Brasil, em 2008, a fama do skatista tem crescido em seu país de origem.
Foi com foco nesse novo público que o atleta fechou com a agência BLG, especializada em produtos licenciados. O objetivo da empresa era fazer com que Burnquist aumentasse os ganhos no Brasil. “Nós transformamos ele em produto”, resumiu o diretor da BLG, Ricardo Fiuza.
E a estratégia tem dado certo. O contrato foi assinado com a empresa há três anos, e o crescimento de produtos tem ficado entre 90% e 100% ao ano. O período abrangeu uma maior exposição do atleta no Brasil, já que, graças à Mega Rampa, Burnquist tem sido destaque na Rede Globo, emissora que detém o evento. O atleta já apareceu em programas como o Caldeirão do Hulk e o Esporte Espetacular.
Com a parceria, Burnquist tem sua marca estampada em diversos produtos, como os cadernos da Tilibra. Com foco nos mais jovens, hoje existe de mochila a adesivos com a marca do atleta.
Agora, a empresa consegue um alcance mundial com o skatista por meio do jogo “Bob Burnquist Dreamland”. Além do licenciado que é vendido no mundo inteiro, a agência também celebrou as novas possibilidades de exploração da marca. “No jogo, temos a caricatura dele e das outras personagens. Eles também poderão ser licenciados”, afirmou Fiuza.
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