Após garantir o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville começa a se armar para ficar financeiramente mais forte nessa nova fase. Nesta semana, o clube acertou com o BMG para ser patrocinador do clube. O contrato ainda não foi assinado, e, portanto, a diretoria da equipe ainda não divulgou detalhes.
Uma das questões principais que será discutida nos próximos dias é a localização da marca do banco mineiro. A princípio, o acordo é para o espaço máster do clube. O que é certo é que o BMG fará investimentos como patrocinador e ainda passará uma verba extra para se associar à categoria de base do time.
O BMG já declarou neste ano que irá repensar o posicionamento da marca no futebol, com a retirada de patrocínios no futebol. No entanto, neste ano a empresa já fechou com times como o Juventude e torneios como o Campeonato Potiguar 2012. Entre os clubes da Série A, o banco se retirou do São Paulo, mas renovou com o Santos.
Outra negociação que o Joinville espera apresentar é o patrocínio da Eletrobrás, como afirmou o diretor de marketing do clube, Fernando Mattos. “Negociamos com eles desde 2010, mas agora que estamos na Série B, as conversas avançaram”, afirmou.
A diretoria do clube aposta que a empresa patrocinará o time porque já o faz com as duas principais equipes de Santa Catarina: Figueirense e Avaí. Na Série B, o Joinville argumenta que alcançou o mesmo status.