Joinville faz promoção para ampliar público e renda

Clube recebeu 15% de tudo o que foi arrecadado com bilheterias no NBB - Crédito Jaksson Zanco

Clube recebeu 15% de tudo o que foi arrecadado com bilheterias no NBB – Crédito Jaksson Zanco

Enquanto a Liga Nacional de Basquete (LNB) não encontra uma solução para partidas disputadas aos domingos, às 11h, horário do qual alguns clubes se queixaram pela dificuldade em atrair o público, o Araldite/Univille/Joinville decidiu criar promoção para estimular a presença de torcedores na manhã de domingo.

Em jogos válidos pelo Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe do Sul do país irá enfrentar o Winner/Limeira, atual campeão paulista, na próxima sexta-feira (11), às 20h; e o São José/Vinac/Unimed, campeão paulista de 2009, no domingo seguinte (13), às 12h. Por R$ 20, o torcedor pode comprar pacote de tíquetes para ambos os confrontos.

Caso comprasse separadamente, cada entrada cheia custaria R$ 14. “Com a proporção de dois jogos, queremos estimular o público a ir ao jogo na sexta e voltar no domingo”, explica Luis Silva, diretor do Joinville, à Máquina do Esporte. “É importante fazer ações assim para atingir uma faixa de público que ainda não vem”.

A promoção reforça a estratégia da equipe de gerar, por meio das bilheterias, fonte de receita. Durante o primeiro turno, no qual todas as equipes somadas arrecadaram R$ 154 mil, o Joinville representa 15% desse número, ao ter registrado renda bruta de R$ 23,2 mil. São Jose, Pinheiros/Sky e Paulistano/Amil abrem mão dessa renda.

Sair da versão mobile