Judô finaliza ano de eventos com inauguração de CT na Bahia

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) celebra neste fim de semana o seu “ano de eventos”.

Com três dias de atrações, a entidade inaugura, a partir desta sexta-feira, o Centro Panamericano de Judô (CPJ), complexo que levou um ano para ficar pronto e custou R$ 43,2 milhões.

Localizado em Lauro de Freitas (BA), o CPJ é a aposta da modalidade para melhorar ainda mais a formação de atletas no país.

“O CT vem para complementar o trabalho desenvolvido pelos clubes. Os atletas vão continuar treinando nos clubes, mas as fases de lapidação, concentração e intercâmbio serão realizadas no centro. Também vamos fazer o aperfeiçoamento e a capacitação dos profissionais que trabalham no judô”, afirmou Mauricio Santos, diretor de marketing da CBJ e que conduziu o projeto do CPJ.

A ideia do centro é também formar novos atletas a partir de projetos sociais. O CT receberá jovens do programa social “Avança Judô”, que abriga crianças carentes. A expectativa, segundo Santos, é de que 4 mil jovens passem pelo CPJ ao longo de quatro anos.

Com capacidade para abrigar 72 atletas e quatro áreas de competição, o centro recebe, no domingo, uma disputa entre judocas de Brasil e Itália.

O evento faz parte da série de disputas que a CBJ fez ao longo do ano para promover o judô e massificar o acesso dos torcedores à modalidade.

As lutas serão transmitidas pelo Sportv e pela TV Globo, no sexto evento de exibição feito pela entidade este ano que teve a transmissão da TV.

Sair da versão mobile