O Jungle Fight, evento brasileiro de MMA, comemora o investimento da TV Globo em transmissões de UFC. Para Wallid Ismail, organizador do torneio, o esporte evoluiu após a entrada da emissora.
“Nós sentimos a influência positiva da atual “onda” MMA a partir do momento em que a Globo passou a transmitir o UFC. Hoje o MMA é visto realmente como um esporte, a modalidade que mais cresce no mundo”, avaliou Wallid Ismail.
“Não sei precisar números, mas o faturamento do Jungle Fight, com certeza, evoluiu muito nos últimos anos. Conseguimos atrair novos patrocinadores que passaram a se interessar pelo esporte”, comentou o organizador.
O Jungle Fight 44, próxima edição do evento que será realizado AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro, já definiu três patrocinadores: Guara Mix, Integralmedica e Colchões Ortobom.
As empresas apoiadoras terão direito a publicidades no solo e no poste do octógono, nas camisetas dos lutadores, no telão do ginásio, além de chamadas no rádio e propaganda de 30 segundos na Espn Internacional.
A Espn Internacional transmitirá o evento para outros países. No Brasil, a Sportv e o Combate televisionarão. O Sportv exibirá o VT das lutas, enquanto as outras duas emissoras mostrarão ao vivo.
O Jungle Fight já está negociando com patrocinadores para o próximo ano. Wallid Ismail estima que sejam organizados 18 edições em 2013.