Apesar de a volta de Juninho Pernambucano ao Vasco ainda não ter sido selada, Roberto Dinamite, presidente vascaíno, dá como certo o retorno do meia à equipe a partir de julho, quando termina o contrato do jogador com o Al-Gharafa, do Qatar. Para celebrar a repatriação do ídolo, o marketing do clube irá adotar estratégia diferente.
Quando outros jogadores mais conhecidos estavam prestes a serem contratados, caso de Felipe e Diego Souza, o departamento havia optado por aguardar a chegada dos atletas para só então começar a pensar em ações de marketing. Com Juninho, o plano é antecipar a criação de iniciativas ligadas ao jogador para executá-las antes.
“A volta dele já nasce com ideias de produtos, projetos, porque ele é um ídolo em atividade”, adianta Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco. Por enquanto, ainda não há ideias concretas do que será feito com o atleta, mas existe a possibilidade de extrapolar a área de licenciados e usá-lo com sócios e eventos, por exemplo.
Vale lembrar que o retorno de Juninho ao Vasco, no qual trabalhou entre 1995 e 2001 e conquistou dois torneios nacionais, dois continentais, um regional e um estadual, reforça a campanha política de Roberto Dinamite, que pretende se reeleger presidente do clube. As eleições devem acontecer em junho, pouco antes do retorno do meia.