Após ser anunciada como a nova patrocinadora do Caxias, a Oi será apresentada no rival da equipe, o Juventude. O anúncio oficial do acordo será feito na segunda-feira, e a empresa ficará com o espaço principal da camiseta do clube.
O aporte, no entanto, será por apenas um semestre, o que cobre o Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul, mas não abrange a Série D do Campeonato Brasileiro. “Está prevista a renovação, mas a parceria será avaliada após os seis meses de contrato”, afirmou o vice-presidente de marketing do Juventude, Mauro Trojan.
O cuidado da Oi se deve a dois fatores: um é o momento vivido pelo Juventude, rebaixado à Serie D do Campeonato Brasileiro. Outro fator é avaliação que a empresa fará sobre os seus investimentos no esporte; o Estado gaúcho terá seus times divididos entre as operadoras de celular.
Claro e Tim fazem o resto do mapeamento do Rio Grande do Sul. A Tim está com a dupla principal de clubes, com Internacional e Grêmio. Já a Claro ficou com todos os outros times das duas principais divisões do Estado. A ideia, além da exposição, é fazer uso comercial das marcas dos clubes.