O Juventude apresentou nesta terça-feira o seu novo patrocinador máster. O banco BMG fechou com o clube, em um acordo que envolve também um investimento da empresa nas categorias de base do time gaúcho.
O clube usou o evento para apresentar outros patrocínios desta temporada. A Fátima Saúde renovou o contrato com o clube, e o Rodoil retornou à equipe de Caxias. Por fim, a Marcopolo fechou a lista de aportes.
Em declaração no evento, o presidente do clube, Raimundo Demore, ressaltou o peso do aporte do BMG para a base do time. “Juventude sente-se valorizado como clube formador de atletas e esperamos colher frutos positivos tanto para a equipe quanto para o nosso novo patrocinador”, afirmou.
Com o Juventude, o banco BMG vai na contramão do que tem afirmado publicamente. A empresa já havia declarado que sairá gradativamente do futebol, já que o objetivo de exposição de marca teria sido alcançado.
Recentemente, alguns clubes foram sinalizados que não terão o aporte da instituição financeira mineira. Sport e São Paulo, por exemplo, tinham a empresa como patrocinadora máster até o fim de 2011, mas já foram avisados que não terão o contrato renovado.