Os dois maiores clubes de futebol de Caxias do Sul poderão ter um novo patrocinador, e quem participa das negociações é justamente o prefeito da cidade, Alceu Barbosa Velho (PDT). O político está intermediando as conversas entre Caixa Econômica Federal, Juventude e Caxias.
O acordo seria idêntico nos dois clubes, um contrato de R$ 1,2 milhão anual pela cota máster do uniforme.
Apesar das negociações estarem em andamento, o Juventude admite não possuir todas as certidões negativas de débito (CND), documento que comprova que o time não tem dívidas fiscais com os Governos Federal, Estadual e Municipal. A medida é uma exigência para que o clube acerte qualquer contrato de patrocínio com empresas estatais, caso da Caixa.
“É necessário ressaltar que o Juventude não tem nada fechado com a Caixa, nada de concreto. Houve apenas uma reunião em que as conversas começaram, mas, em breve, deveremos ter outras novidades”, declarou Emir de Alves da Silva, superintendente do Juventude.
Atualmente, a cota máster da camisa do Juventude é ocupada pela RodOil. No entanto, um possível acerto com a Caixa não seria problema para o clube, pois no contrato entre o time gaúcho e a atual patrocinadora está previsto que, no caso de um novo aporte com valores maiores, o logotipo da RodOil voltará a ser estampado na barra do uniforme, cota ocupada por ela anteriormente.
O Caxias não possui um patrocinador no espaço máster da camisa no momento.
A Caixa foi apresentada na última terça-feira como nova patrocinadora do Flamengo. Por R$ 25 milhões, quantia bem maior do que a pretendida pelos clubes gaúchos, banco ficará exposto no peito, no ombro direito e na parte esquerda do calção do Flamengo por um ano.