O Juventude fechou uma parceria com o Gladiators, time de futebol americano de Caxias do Sul, e passará a ter uma equipe da modalidade. O time passará a ser chamado de Juventude Gladiators.
A parceria não envolve dinheiro, apenas “troca de favores”. A equipe de futebol americano terá a disposição toda a estrutura do Juventude para treinar. Em contrapartida, o Gladiators levará o nome do clube esmeraldino para todos os campeonatos que disputará.
“Estamos fazendo o possível para alavancar a marca do Juventude e para expandir da melhor forma possível o nome do clube. Acreditamos neste projeto dos Gladiators e temos certeza que esta parceria renderá bons frutos”, comentou Emir Alves da Silva, superintendente administrativo do Juventude.
“Essa parceria é o que faltava para o Gladiators poder, de fato, fazer frente aos adversários no campeonato nacional. A estrutura de treinamento é muito importante para que se busquem os objetivos”, declarou Eduardo Ferreira, presidente do time.
Segundo o Juventude, o Gladiators tem departamento de marketing próprio, que cuidará de toda a parte de captação de patrocínios. No entanto, o clube do interior do Rio Grande do Sul afirma que contribuirá com o que for possível para o sucesso da equipe de futebol americano.
O primeiro campeonato que o Juventude Gladiators disputará será o Torneio Touchdown, que reunirá 20 equipes de todo o Brasil e começará no dia 1° de junho.