Juventus acerta patrocínio regional com casa filipina de apostas on-line

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

A Juventus acertou um novo patrocínio regional. Trata-se do F66.com, uma casa de apostas on-line das Filipinas. A ideia de apostar em um patrocinador na Ásia é mais uma prova da tentativa do clube de Turim de explorar o valor de sua marca fora do mercado italiano e europeu.

O acordo permitirá que o F66.com utilize a imagem da Juventus em todo o continente asiático, com exceção da China, da Tailândia e do Vietnã, países em que o clube italiano já tem um acordo com o site de apostas on-line chinês Vwin.com. O acordo será válido até 2020, mas os valores não foram revelados.

De acordo com o site oficial do clube italiano, o acerto com o site filipino permitirá aos fãs da Juventus naquela parte do mundo seguirem mais de perto as iniciativas do clube. Entre elas, está o Fly with the Team, uma plataforma que dá aos torcedores a oportunidade de viajarem com a equipe para uma partida da Liga dos Campeões, por exemplo.

Haverá também recursos inovadores, como a criação de um blog de jogos de correspondência da Juventus, com a participação do ex-atacante do clube Fabrizio Ravanelli.

“Este novo e importante acordo de patrocínio regional afeta países em que estamos experimentando um crescimento significativo”, revelou Giorgio Ricci, Diretor de Parcerias Globais da Juventus.

“A Juventus, com seus sucessos consecutivos, continua a ser o clube campeão dos campeões na Itália. Além disso, é um clube muito seguido na Ásia. Assim, graças a essa parceria, estamos confiantes de alcançar novos sucessos na próxima temporada”, afirmou Simon David, representante do F66.com. 

O acordo com o F66.com ocorre dias após o lançamento de um novo aplicativo corporativo por parte da Juventus, que introduz elementos de realidade virtual para melhorar a experiência do usuário e fazer com que o torcedor sinta de verdade a atmosfera que se vive em uma partida dentro do Allianz Stadium.

A temporada tem sido movimentada pelos lados de Turim. Em questão de poucas semanas entre agosto e setembro, a Vecchia Signora fechou quatro patrocínios (Cygames, Beebad, Segafredo Zanetti e Mars (dona dos Chocolates M&M’s)) e, além disso, manteve a parceria com Jeep e Adidas.

O objetivo de crescimento na Ásia é ter mais um ano fiscal de superávit, já que os três últimos foram considerados um sucesso. Na temporada 2016/2017, o clube alcançou um lucro substancial de 42,6 milhões de euros.

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