A Juventus assinou contrato com a empresa de apostas online Vwin, que passa a ser patrocinador regional do clube italiano para o sudeste da Ásia. Os valores e a duração do contrato não foram revelados.
“A Juventus é um dos maiores clubes do mundo, com uma longa história de sucesso e continua crescendo. É uma grande honra para nós ser seu sua casa de apostas oficial na região e esperamos chegar a uma colaboração ainda maior no futuro”, afirmou a empresa.
O acordo com a Vwin implica o uso da marca e imagens da Juventus para a promoção da marca na China, Hong Kong, Macau, Taiwan, Vientã, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura e Tailândia. Há a possibilidade também de usar jogadores do clube em ações nesses países.
“Estamos muito satisfeitos com essa nova parceria regional, que confirma o contínuo crescimento internacional de nosso clube em mercados de alto potencial”, afirmou Giorgio Ricci, diretor comercial da Juventus.
Na Indonésia, a Juve também acertou um patrocínio regional com a Super Soccer, plataforma de TV dedicada exclusivamente ao futebol. Sob o acordo, a empresa poderá utilizar a marca e os jogadores do time para promover seus produtos.
O contrato também inclui a produção de conteúdos exclusivos para os torcedores da Vecchia Signora, a promoção em que os ganhadores terão a oportunidade de visitar o centro de treinamento, o museu e o estádio da Juventus, guiados por algum ex-jogador do clube. A Juventus também irá participar de um congresso de esporte e negócios organizado pela Super Soccer no país.
No final de 2016, o atual campeão italiano fechou acordo com o site Alibaba para a venda de produtos oficiais através do gigante de comércio eletrônico. A equipe também assinou com o Bank of Azerbaijan (IBA), que será seu patrocinador no Azerbaijão por três temporadas.
Na última temporada, a Juventus faturou € 387,9 milhões, atingindo um lucro de € 4,1 milhões, o dobro do ano anterior.