A Juventus fechou um contrato com a Ganten Water, companhia chinesa de água mineral, que irá utilizar a imagem do clube italiano em ativações globais da marca. O contrato, cujos valores não foram revelados, terá validade por três anos.
“Esse contrato está completamente alinhado com o que busca o clube: sócios globais que apostem na Juventus por seu nível internacional”, afirmou Giorgio Rici, diretor global de patrocínios da Juventus.
Há alguns anos a equipe italiana busca parceiros comerciais na China com ações pelo país. Foi em solo chinês que o clube de Turim conquistou a Supercopa da Itália em 2012 e 2015. O time também inaugurou uma academia em Xangai no ano passado.
Além da Ganten Water, a Juventus já assinou contrato com outra empresa chinesa, a casa de apostas Vwin, seu apoiador regional.
Recentemente, a Juventus também assinou contrato em que cedeu os naming rights de seu estádio para a seguradora Allianz, em compromisso válido até 2023. A empresa se somou ao grupo de principais parceiros comerciais do hexacampeão italiano juntamente com a Adidas e a Jeep. Em nível inferior, o clube conta com acordos com a Randstad, Samsung, TIM e Goodyear.
Na primeira metade da temporada 2016/2017, o faturamento da Juventus subiu 54%, atingindo € 314,9 milhões, dos quais € 36,5 milhões vinham de patrocínios diversos.