Kaiser vai reformar campos de várzea no Brasil

A Kaiser, cerveja que patrocina uma tradicional copa com seu nome, vai ampliar seu vínculo com o futebol amador do Brasil. A empresa anunciou nesta segunda-feira um plano para reformar 42 campos de várzea espalhados pelo país.

A promoção tem a seguinte logística: latas e tampas de Kaiser têm um código, e esses números podem ser cadastrados no site da campanha. Um dos consumidores que preencherem o questionário no portal será sorteado, ganhará um prêmio em dinheiro de R$ 5 mil e ainda acompanhará a reforma do campo de sua escolha.

Os sorteios serão feitos quinzenalmente pela Loteria Federal, e a promoção distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios. Para isso, haverá extensa campanha em mídia convencional e plataformas digitais.

A campanha de mídia será protagonizada novamente por Mano Menezes, técnico da seleção brasileira. Ele já havia estrelado o último comercial da marca, com foco em sua trajetória profissional, e aparecerá em um vídeo sobre a reforma dos campos.

No vídeo, Mano aparece na beira de um campo e dá ordens a Chicão, Miranda e Pato. Quando a c”mera abre a imagem, contudo, o técnico está falando com operários de uma reforma do gramado e não com jogadores profissionais.

“A iniciativa de reformar os campos já era excelente. A gente só procurou deixar a coisa mais divertida. E o bacana é que isso aconteceu com o Mano Menezes, que costuma ser sempre sério”, lembrou Rafael Merel, diretor de criação da Fisher+Fala, agência responsável pela campanha de mídia.

Além da ligação com o futebol amador, a Kaiser patrocina o G4, grupo formado por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Sair da versão mobile