Kappa vestirá seleção de futebol da Jamaica

Acabou a estiagem. Após passar mais de um ano sem um fornecedor de material esportivo, a federação de futebol da Jamaica (JFF, na sigla em inglês) fechou um contrato de três anos com a italiana Kappa para o posto.

O acordo foi assinado na semana passada, em reunião realizada em Turim. A Kappa desembolsará US$ 2 milhões para fabricar os uniformes da seleção jamaicana.

A empresa já começou a desenvolver a nova coleção de material esportivo dos jamaicanos. A ideia é estrear os uniformes com o patrocínio no dia 8 de junho, quando a seleção vai encarar a Guatemala em duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

“Nós estávamos sem um fornecedor de material esportivo desde 2010. Chegamos a um ponto crítico, com os nossos garotos começando a campanha para a Copa do Mundo, e nós queremos dar a eles a melhor preparação possível em todas as áreas”, disse Horace Burrell, presidente da JFF, em entrevista ao “Jamaican Observer”.

O contrato com a Kappa significa, na realidade, um retorno. A companhia de material esportivo já havia sido fornecedora da Jamaica entre 2008 e 2010, quando pagou US$ 1,7 milhão por esse direito.

Sair da versão mobile