Kelme volta a disputar mercado brasileiro

A atual temporada marcará a entrada de um novo player no segmento de material esportivo do Brasil. No mesmo ano em que a Kappa ficou sem um representante no país, a espanhola Kelme voltará a disputar espaço na região. Fundada em 1977, a Kelme começou trabalhando com calçados esportivos e depois passou a fabricar outros materiais. A empresa teve seu ápice na década de 1990, quando patrocinou a delegação espanhola nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e forneceu uniformes ao Real Madrid (entre 1994 e 1998). A situação econômica da empresa, contudo, começou a ruir no ano seguinte. Em 2002, a Generalidade Valenciana assumiu o controle mundial da marca. Dois anos depois, a empresa voltou a ter uma garra como símbolo ? em 1998, o logotipo inicial havia sido trocado por um grande ?K?. A volta da Kelme ao mercado brasileiro está sendo conduzida pela Prime Comércio Internacional, empresa que já fabricava no país o material esportivo da AND1, marca ligada a um tradicional time de basquete de rua. A ideia da Prime é relançar a Kelme a partir do próximo mês. Em fevereiro, a marca deve iniciar atividades de um site no Brasil. Além disso, haverá campanha viral em comunidades virtuais e no site de vídeos Youtube para divulgar o retorno oficial da empresa. ?Queremos anunciar a marca no Brasil. Para isso, vamos investir muito no material de ponto de venda e na preparação do público para esse lançamento oficial. Estaremos em eventos, torneios, uma série de coisas para mostrar a volta da Kelme?, contou Marcelo Coelho Benfica, diretor da Prime.

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