O KFC, rede americana de restaurantes de fast-food especializada em frango frito, fechou um acordo de patrocínio e fará seu primeiro investimento com ativações de mídia no esporte nacional. A empresa já faz aportes parecidos em outras partes do mundo, mas terá pela primeira vez uma parceria em território brasileiro com o Paulistão.
O acordo dará direito à marca de estampar seu logotipo em placas de publicidade no gramado durante os jogos que serão transmitidos em TV aberta pela Rede Globo. A estreia será já neste domingo (17), às 17h, no duelo entre Ferroviária e Palmeiras, em Araraquara, válido pela 7ª rodada do torneio.
“O consumidor do KFC é também um grande amante do futebol. Estamos muito felizes em ter nossa marca presente em um campeonato de tanta relevância”, declarou Juliana Pisani, diretora de marketing e inovação do KFC.
Atualmente, a rede americana soma mais de 20 mil restaurantes distribuídos em mais de 125 países e faz parte do Grupo Yum! Brands, detentor de outras marcas como Pizza Hut e Taco Bell. No Brasil, são 56 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco.