Embaixador global da montadora Kia, o pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, será protagonista de um jogo que a companhia criou para a rede social Facebook. A estrela da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) desafiará usuários da plataforma em um concurso de enterradas com tecnologia 3D.
O jogo tem quatro níveis, e cada um é representado por uma fase da vida de Griffin (criança, jovem, adolescente e adulto). A cada etapa, os internautas têm de bater o desempenho do pivô em cravadas de bolas na cesta.
A Kia montou uma plataforma alinhada com a campanha publicitária que a empresa tem utilizado nos Estados Unidos. Além disso, o jogo terá uma série de promoções especiais – a ideia é distribuir produtos da NBA e artefatos com a marca de Griffin.
“Nós somos grandes fãs de basquete, e a aproximação dos playoffs nos deu a ideia de criar algo que fosse divertido e que desse aos fãs a chance de desafiar um dos mais reconhecidos e empolgantes atletas do mundo”, disse Michael Sprague, vice-presidente de marketing e comunicação da Kia nos Estados Unidos.
O jogo foi lançado na página da Kia para o mercado norte-americano. A iniciativa faz parte da “Time travels”, campanha que a marca tem conduzido no país e que já teve cinco comerciais lançados.