A montadora sul-coreana Kia Motors continuará como patrocinadora máster do Australian Open de tênis, o primeiro Grand Slam do ano, até 2023. A parceria foi iniciada em 2002 e, com a renovação, já garantiu mais de 20 anos de patrocínio até o término do contrato.
“Foi um acordo incrível para o grupo, totalmente alinhado com o espírito juvenil da nossa marca. Com a renovação, a Kia se torna o patrocinador máster que está há mais tempo ao lado de um torneio de tênis”, declarou Byung Yun Park, vice-presidente executivo da Kia Motors.
“A difícil jornada começou há 17 anos e continua a evoluir. Esse grande crescimento que o torneio e a Kia Motors experimentaram durante este tempo é uma referência para o esporte”, afirmou Craig Tiley, diretor do Australian Open.
O novo contrato mantém a atual visibilidade da Kia Motors no torneio australiano. A marca aparece em destaque ao fundo durante toda a transmissão televisiva, assim como nas placas de publicidade nas laterais da quadra. Além disso, os sul-coreanos prometem uma série de novas ativações destinadas aos torcedores para melhorar a experiência dos amantes do tênis durante a disputa do torneio a partir de 2019. Os valores da renovação não foram divulgados.
A edição 2018 do Australian Open terminou neste domingo (28). No masculino, Roger Federer bateu o croata Marin Cilic na final e conquistou o troféu pela sexta vez. Foi a 20a conquista de Grand Slam da carreira do suíço, um recorde absoluto. Entre as mulheres, a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu a romena Simona Halep, conquistou o primeiro Grand Slam da carreira e, de quebra, tomou da adversária a liderança do ranking da WTA.